Quem somos

 

O Laura Pausini Brasil nasceu em 2007, em uma das vindas de Laura Pausini ao Brasil, durante uma conversa entre Deivid Marques e Clarissa Fusco (fundadores), na fila da tarde de autógrafos na Fnac. Começava ali uma história de comprometimento e paixão em divulgar o trabalho de Laura no Brasil.

Desde então, o LPB cresceu, ganhou força e se dedicou cada vez mais em ajudar com que a italiana fosse reconhecida no país. De 2007 a 2009 o site era um Fã Clube, e apesar de ser reconhecido pela Laura, era não oficial, uma vez que o único FC que poderia oferecer vantagens reais aos fãs era e é o Laura4u, Fã Clube administrado pelo pai da cantora, Fabrizio Pausini.

Durante a turnê de Primavera in Anticipo, foi tomada a decisão que o LPB não seria mais um Fã Clube, e não agiria mais como tal, tornando-se, então, um dos principais portais de notícias sobre Laura Pausini não só no Brasil, mas no mundo.

O portal é reconhecido pela cantora, que, inclusive, gravou um áudio de boas-vindas para o site, e confiou algumas vezes para divulgação de material oficial, como o encontro de fãs de 2011 que teve as fotos divulgadas em primeira mão aqui, no LPB.

A Warner Brasil também foi e é peça fundamental para o sucesso do portal, com contato direto, a gravadora confia e aceita muitas sugestões do LPB que se tornou uma das pontes na relação gravadora e Fã.

Em 2011, buscando mais atualizações no site, Natália Melo assumiu as matérias e traduções do site, realizando reportagens importantes, como entrevista em primeira mão com os diretores do DVD da Inedito World Tour, e traduções de grandes matérias italianas.

Em 2012 a equipe ganhou mais um integrante, Jardel Luiz passou a ser responsável pelas artes e montagens postadas nas redes sociais e que ilustram as matérias dos portais.

Já em 2016, Clarissa Fusco, por questões pessoais, optou por não fazer mais parte, oficialmente, do Laura Pausini Brasil. Apesar disso, o relacionamento dela com o portal segue vivo, assim como nossa gratidão pelas suas colaborações.

Hoje, o Laura Pausini Brasil é composto por esses 3 integrantes; está no Facebook, Twitter e Instagram e realizou e colaborou em importantes ações ao longo desses 11 anos, como por exemplo eventos de lançamento de CDs em parceria com a Saraiva; vendas de ingresso em parceria com a Tickets for Fun; encontro de fãs com a Laura Pausini em 2011; maior plateia de fãs da Laura em um programa de TV no Brasil, no programa da Hebe; sorteio e concursos culturais com materiais oficiais e autografados pela cantora; citações por colunistas da Revista Época; republicação de matérias na Warner Music Brasil, e outras coisas que fazem cada vez mais, voluntariamente, cada integrante da equipe, fazer o que faz com paixão, dedicação, seriedade e sinceridade. O LPB é feito por todos e para todos.

Ps: vale lembrar que no Brasil não há ninguém que represente a Laura Pausini a não ser a gravadora Warner Music Brasil, o nosso trabalho é voluntário e baseado na confiança entre Laura, gravadora, LPB e fãs.

 

Dúvidas ou sugestões? Envie um e-mail para nós: equipe@laurapausinibrasil.com

Equipe Laura Pausini Brasil